Novo Quadro do Blog: #Passei + Eu e o Vestibular

formOlá meus amores, tudo bem?? Estou sumida daqui e do canal pra variar né? Mas juro que é por um bom motivo (estou estudando para o vestibular) e já fiz um vídeo avisando lá no canal em? Hoje não vim falar de nada estético,mas de algo que vai influenciar no seu futuro. Vim falar de vestibular/enem, vem comigo:

Vim aqui com o intuito de me ajudar e ajudar vocês. Desde o início do ano estou fazendo cursinho pré pas aqui em Brasília, o pas é a forma mais fácil de entrar na UnB e como ano passado não fiz a primeira etapa (são divididas em três) esse ano mudei radicalmente minha rotina e comecei a estudar de verdade. Porém, todos os pré vestibulandos e/ou universitários sabem que não é fácil abrir mão de finais de semana, saída com os amigos, lazer com a família etc. para estudar, e comigo não foi fácil também… Graças a Deus que quando comecei no cursinho minhas duas amigas também estavam fazendo, uma no mesmo colégio que eu e outra no colégio ao lado, então já era um incentivo. No começo do semestre eu sofri muito com a adaptação já que eu estudei por quatro anos no turno vespertino e de repente passei a estudar integralmente. Com isso, no primeiro semestre (no meio mais ou menos) eu descobri o final da sala e a famosa “cochiladinha pós almoço” e isso me prejudicou de forma absurda, já que perdi aulas de bio(love), geografia e artes (visuais e música). No pas eles costumam cobrar muito as obras, e o que eu fiz ao invés de estudá-las? Dormi!!

Logo no início de junho entramos de férias e só voltaríamos em agosto, daí me dediquei mais na escola e garanti minha aprovação, mas cometi um erro no meu recesso: NÃO ESTUDEI NADA! E em consequência acabei acumulando matéria e um monte de coisa. Certo dia, navegando pelo instagram vi que a Natasha Yuki tinha criado uma conta (@vemfaculdade) para falar de estudos e dar dicas, como sempre assisti os vídeos dela e seguia suas dicas já fui segui-la e criei uma conta no insta também (@vemunb) e foi isso que começou a me dar energia e vontade de passar. Mudei minha penteadeira e tudo de maquiagem que ficava lá foi para as gavetas e deu lugar para papéis, canetas, canetinhas etc.

Beleza, Sid, mas o que isso tem a ver? Hoje vim aqui falar para você que está desanimado para vestibular e enem, NÃO DESISTA e PERSISTA. Descobri que ter conhecimento e abrir mão de coisas que a gente ama por aquilo que você sonha é muito gratificante. Até hoje não sei todo o conteúdo, mas posso garantir que não irei fazer uma prova frustrada por não ter estudado.

Descobri nesse lado “insta nerd” a Isa (@paraofuturo) e posso dizer que ela me incentivou tanto que um dia ainda mando um direct pra ela agradecendo, não vou contar a história da Isa porque ela já contou no insta dela, mas eu posso dizer que as “duas horas honestas” me martelam todos os dias e sua história todos os dias me motiva, com a Isa eu aprendi que não existe ninguém burro, ninguém incapaz de aprender e não existe nada impossível ainda mais quando temos o nosso amigo Espírito Santo nos iluminando! Se um dia você ler esse post Isa, saiba que mesmo não te conhecendo direito eu tenho um carinho enorme por você!! ❤

Espero ajudá-los nesse novo quadro do blog e canal ok? O quadro se chamará “PASSEI” e disso isso como se fosse no passado, porque espero que você um dia possa me contar “Sid, passei” e eu espero do fundo do meu coração contar para vocês em 2017 que fui aprovada!!! Ainda estou no segundo ano do ensino médio, portanto, temos muito o que compartilhar!!!

Me sigam no insta @vemunb para me acompanharem diariamente.

No próximo post irei dar dicas de instas que me ajudam muito com resumos e motivam também!!!

Beijos!

Um comentário sobre “Novo Quadro do Blog: #Passei + Eu e o Vestibular

  1. Pingback: #PASSEI: Instas Motivadores para Pré Vestibulando | SIDNÉYA BATISTA

Deixe um comentário

